Bolsonaro e a Incoerência Populista

Por Andrey Oliveira

Jair Bolsonaro, o presidente eleito em 2018 no Brasil, teve como maior propaganda o combate a corrupção no país, principalmente de origem petista. Com discursos como "vamos prender os vermelhos" ou "vamos matar a petralhada", uma população que possuía um sentimento de indignação rapidamente abraçou as ideias e este sentimento foi rapidamente potencializado ao ódio. 

Hoje é comum vermos pessoas falando que Bolsonaro vai acabar com o mimimi, com isso e aquilo. A politica não funciona assim e o brasileiro infelizmente não possui a real noção sobre seu país. Um presidente não é a autoridade máxima de um país que possui uma democracia baseada em troca de favores e interesses e isto vem desde muito antes da corja corrupta petista, estes apenas deixaram bem claro como funciona. 

O presidente que disse que respeitaria a constituição, nomeia um ministro que não poderia ser nomeado segundo a própria constituição. Uma população que pediu por militares no poder e agora tem eles no governo - o maior numero de militares pós-ditadura civil-militar - e  já começam desrespeitando a constituição. Há lacunas no governo Bolsonaro que já apareceram e a população ainda em êxtase por ter tirado o suposto maior problema do poder, está cega e ainda usa este como espantalho. O problema do Brasil não é o socialismo, que nunca existiu aqui. O problema do Brasil é a necessidade incrivelmente imediatista de resolver problemas que só poderão ser resolvidas ao longo de muitos e muitos anos.

Andrey Oliveira é graduado em Design pela Universidade Guarulhos (UNG) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ausência da consciência de classe deflagrada pelo anti-petismo